Dados técnicos:
Potência: 3,1 Kva/2400W
On-line Tripla Conversão
Entrada: Bivolt FNT Selecionavel
Saída: 115Va (FNT)
Extensão para bateria externa
Dimensões: (AltxLargxProf) 363x219x585mm
Peso: 45,6Kg
Nobreak Senoidal on-line dupla conversão. Microprocessado. Tensão:
Formato Rack e Torre - Monovolt de entrada e saída 115V.
Formato Torre - Bivolt de entrada com saída 115V. Tomadas no padrão NBR 14136:
1,2 kVA - 6 para Torre e 5 para Rack.
3,1 kVA - 6 para Torre e 10 para Rack. Bypass: Automático com chave estática. Comunicação Inteligente: Interface RS-232. Barramento de Leds:
Indica a autonomia do equipamento (em modo bateria) e potência de saída (em modo rede). Conector: Tipo engate rápido para expansão de autonomia. Circuito corretor de fator de potência de entrada. DC Start: Permite ser ligado na ausência de rede elétrica.
Características Gerais:
- Nobreak senoidal on-line tripla conversão.
- Microprocessado.
- Bypass automático com chave estática: garante alimentação aos equipamentos ligados ao nobreak diretamente da rede elétrica caso ocorra sobrecarga ou falha no nobreak. A chave estática garante a comutação entre a operação no modo inversor e o bypass (e vice-versa) sem interrupção.
- Bypass estabilizado: o bypass do nobreak 1200Bi é equipado com um estabilizador de tensão.
- Circuito corretor de fator de potência de entrada: com o auxílio deste dispositivo, a forma de onda de corrente de entrada do nobreak aproxima-se a uma senóide, o que resulta em diminuição na distorção harmônica devolvida à rede, redução no consumo de corrente e, conseqüentemente, diminuição no aquecimento dos cabos e transformadores associados a distribuição da energia elétrica.
- Inversor sincronizado com a rede: esta característica garante a compatibilidade entre os equipamentos ligados ao nobreak com outros conectados diretamente à rede elétrica. Em caso de falha no inversor, a carga é transferida para o bypass, sem problemas de interrupções ou diferenças de fase.
- Filtro de linha de entrada: atenua os efeitos dos ruídos presentes na rede elétrica.
- Função Mute: inibe o alarme sonoro na ocorrência de uma anormalidade na rede elétrica.
- Conexão para baterias externas: por meio de conector do tipo engate rápido, é possível adicionar ao nobreak módulo externo de baterias, permitindo a expansão do tempo de autonomia.
- Equipamentos modelo rack: o modelo de 1kVA é composto de um único rack 19” com baterias internas. O modelo de 3kVA é composto de um rack 19” para o nobreak e outro para as baterias.
- Comunicação inteligente: por meio da interface RS-232 e do software UPSilon é possível monitorar informações sobre as condições de funcionamento do nobreak como tensão de entrada e saída, freqüência, bypass, entre outras.
- Shutdown programável na ausência de rede elétrica: com o software de controle, é possível agendar o desligamento do nobreak caso ocorra falha no fornecimento de energia elétrica. Se a rede for restabelecida, o equipamento será religado automaticamente (restore).
- Adaptador de rede SNMP/HTTP - Net Agent II (opcional): permite o gerenciamento do status e das funções do nobreak via protocolo TCP/IP.
- Recarga automática das baterias: mantém as baterias em condições de operação a plena carga, aumentando a autonomia e a sua vida útil.
- Alarmes audiovisuais (sonoro e leds): informam problemas no circuito do nobreak, anormalidades na rede elétrica e final do tempo de autonomia.
- Sinalização visual (leds): mostram informações como rede elétrica normal, inversor ligado, bateria baixa (baterias com pouca carga), falha no inversor e bypass acionado.
- Barramento de leds: indica a autonomia do equipamento (em modo bateria) e o nível de potência consumida na saída do nobreak (em modo rede).
- DC Start: permite ser ligado na ausência de rede elétrica.
- Equipamentos com freqüência de 50 ou de 60Hz automática: compatíveis com redes elétricas com freqüência de 50 ou de 60Hz (exceto o modelo 1200Bi que possui configurações de 50 e 60Hz distintas).
Aplicação:
- Equipamentos de informática (servidores, estações de trabalho, racks para modem, roteadores, switches, monitores de vídeo, impressoras etc.);
- Equipamentos de automação comercial (em pontos de venda);
- Equipamentos de telecomunicações em geral;
- Equipamentos laboratoriais (áreas de saúde, pesquisas em geral etc.);
- Equipamentos de monitoração (áreas de segurança, entidades financeiras etc.).
O circuito corretor de fator de potência de entrada proporciona o aumento da potência útil disponível nas instalações elétricas, mantém a corrente de entrada senoidal, reduzindo as perdas de potência e o aquecimento dos cabos e dos transformadores, além de proporcionar baixa distorção na forma de onda de tensão de entrada.
Tire suas dúvidas sobre Nobreaks na seção CATÁLAGOS